Atricon cria grupo de trabalho para definir pesquisas sobre Tribunais de Contas

Para dar cumprimento ao Planejamento Estratégico da Atricon, que prevê a realização de pesquisas de conhecimento e de satisfação em relação aos 34 Tribunais de Contas brasileiros, o conselheiro presidente Antonio Joaquim baixou portaria constituindo um grupo de trabalho encarregado de elaborar o projeto básico para subsidiar a contratação de investigação científica junto aos públicos sociedade e jurisdicionados. A pesquisa será realizada pelo Programa Promoex, em parceria com a Atricon e o Instituto Rui Barbosa (IRB).

Integram o grupo de trabalho, pela Atricon, Risodalva Beata de Castro, Américo Corrêa e Alan Fernandes Pimenta; pelo IRB. Sandro Petrilli e Diomar Carneiro Mourão de Pinho; pelo Promoex, Orlando de Araujo Castro (TCE-AL); por Tribunais de Contas, Luis Genédio Jorge (TCE-DF), Cláudio Cherem de Abreu (TCE-SC) e Williams Brandão de Farias (TCE-PE). O grupo se reúne para iniciar os trabalhos nos dias 26 e 27, em Brasília.

Pelo entendimento firmado com a coordenadora geral do Promoex junto ao Ministério do Planejamento, Heloisa Garcia, a Atricon e o IRB ficaram encarregados de elaborar o projeto com as diretrizes da pesquisa, observando os levantamentos já feitos em pesquisas no início do programa, enquanto que o Promoex, ficou encarregado da contratação dos serviços de pesquisa.

A meta da Atricon e do IRB é obter duas pesquisas relacionadas a cada um dos 34 Tribunais de Contas: uma pesquisa de conhecimento sobre a atividade de controle externo e dos Tribunais de Contas, ouvindo a sociedade no geral; e uma pesquisa de satisfação sobre a atuação dos Tribunais de Contas, ouvindo o público de interesse, em especial os jurisdiconados.

Atricon

Leave a Reply