Abertas inscrições para Capacitação de servidores públicos do TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), oferece cursos na modalidade a distância para servidores públicos tanto do TCU quanto de outras instituições.

Servidores do TCU

Se você é servidor do TCU, poderá participar tanto das ações educacionais disponibilizadas exclusivamente para servidores do Tribunal, quanto dos cursos ofertados para servidores públicos de outras instituições.

Todos os cursos ofertados pelo ISC podem ser objeto de solicitação de licença para capacitação. O servidor deverá ficar atento ao cumprimento do estabelecido na  Resolução-TCU nº 212/2008 e na Portaria Conjunta ISC-SEGEP nº 1/2009, em especial quanto à carga horária mínima semanal exigida pelos normativos, não sendo dispensada a análise, pelo dirigente da unidade, quanto à conveniência e oportunidade.

Para mais informações acerca dos cursos disponíveis para realização, verifique o Catálogo de Ações Educacionais e acompanhe as informações divulgadas na página de Educação Corporativa .

Servidores Públicos de Outras Instituições

O TCU oferta gratuitamente cursos para servidores das diversas instituições públicas, buscando disseminar os normativos legais e boas práticas, contribuindo, assim, para a aplicação correta e regular dos recursos públicos. É importante atentar para o seguinte:

• o objetivo dos cursos não contempla a preparação para concursos públicos ou semelhantes;

• a desistência do curso sem o prévio comunicado à coordenação do curso, devidamente justificado, implicará  bloqueio por 3 meses para novas matrículas;

• Você poderá realizar apenas um curso por vez na modalidade a distância, para que o aproveitamento deste se dê adequadamente;

• o TCU emite certificado para os aprovados nos cursos, com exceção dos cursos autoinstrucionais.

Mais informações no portal do TCU www.tcu.gov.br

Leave a Reply