Atricon e AMB estreitam relações

DSCN8349O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal, esteve nessa quarta-feira (30) na sede da Associação do Magistrados do Brasil (AMB), em Brasília, para uma visita ao presidente João Ricardo Costa. A intenção é estreitar as relações entre as duas entidades para a atuação conjunta em questões de interesse social.

“Temos uma pauta institucional comum, considerando que a própria Constituição Federal aproxima os magistrados dos membros dos Tribunais de Contas. A ideia é atuar mais conjuntamente no âmbito do Congresso Nacional. Além disso, não podemos nos omitir em relação aos temas correlatos que interessam ao nosso país. Ante os enormes desafios desse contexto nacional, precisamos discutir as melhorias da Justiça, do Controle e da governança pública.  E queremos nos unir à AMB nesse sentido”, afirmou.

O encontro evoluiu para a discussão de uma parceria no âmbito da fiscalização das eleições. “Discutimos a importância do sistema de controle neste momento em que o país está passando”, contou João Ricardo, que agradeceu o interesse da Atricon em cooperar com a AMB.

DSCN8360

*Com informações da AMB