A Atricon lançou a identidade visual alusiva aos 30 anos da entidade. A nova marca, aprovada pela Diretoria da Associação, passará a ser utilizada a partir da próxima segunda-feira (1°). Para comemorar as três décadas de atuação, a entidade realizará, em conjunto com os Tribunais de Contas, cinco encontros regionais entre os dias 26 de agosto e 06 de outubro.
A programação de aniversário, coordenada pelo ex-presidente Fábio Nogueira, deve incluir, entre outras iniciativas, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até 26 de agosto de 2023, além de reflexões sobre a atuação do controle externo no século XXI.
O presidente da Atricon, Cezar Miola, destaca que “o objetivo da iniciativa é estender as atividades alusivas ao aniversário da entidade realizando um encontro em cada região do país e homenageando os fundadores e lideranças do Sistema”. As programações locais deverão ser divulgadas em breve.
A Atricon foi criada no dia 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus Membros (ministros, conselheiros, ministros substitutos e conselheiros substitutos), visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade. Sua atuação é desenvolvida em estreita parceria com outras entidades representativas dos Tribunais de Contas. Eleita a cada dois anos, a Direção da Atricon define, por meio de constante e democrático processo de diálogo com os associados, metas e ações estratégicas, firma parcerias com outras instituições e realiza debates e eventos nacionais.