Atricon participa da posse da diretoria e dos conselhos do CEAPE-Sindicato

A presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) foi representada pelo conselheiro Cezar Miola na posse da diretoria e dos conselhos do Sindicato dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (CEAPE-Sindicato), realizada na última quinta-feira (9).

Durante o discurso de posse, o presidente do CEAPE, Filipe Costa Leiria, destacou a situação política e social atual brasileira, com episódios de ataques à Constituição e à democracia, além da tentativa de desqualificação do serviço público. O novo presidente lembrou também da incidência da entidade sobre temas relevantes, como dívida pública, previdência, patrimônio público, reforma administrativa e a capacidade estatal de prestação de serviços à população.

O conselheiro também destacou que as entidades representativas ligadas aos Tribunais de Contas estão mobilizadas para que as mudanças preconizadas pela reforma administrativa não afetem competências constitucionais e prerrogativas indispensáveis ao exercício do controle externo. A defesa é no sentido de que as eventuais inovações venham a aperfeiçoar a atuação dos Poderes e órgãos, fortalecendo e valorizando o serviço e os servidores públicos.

Também acompanharam a cerimônia o presidente do TCE-RS, conselheiro Estilac Xavier, os deputados estaduais Luciana Genro e Pepe Vargas, o ex-ministro e ex-chefe da Casa Civil, Miguel Rossetto, e os representantes do Movimento Negro Unificado (MNU), Maria José Diniz, da Pública Central de Servidores, Paulo Olympio, da Adpergs, Maína Ribeiro Pech, do Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, e da Fenastc, Amauri Perusso, entre outros.

Conheça a nova diretoria do Ceape-Sindicato:
Presidente: Filipe Costa Leiria
Vice-Presidenta: Angela Beatriz de Menezes Dutra
Diretor Administrativo e Financeiro: Francisco Barcelos
Diretor Jurídico: Hildebrando Pereira Neto
Diretora Técnica: Rita de Cassia Krieger Gattiboni
Diretor de Política Sindical, Imprensa e Divulgação: Julio Cesar Perez
Diretor de Integração Social, Cultural e Esportiva: Mark Ramos Kuschick
Diretor de Aposentados, Previdência e Saúde: Roberto Moraes Sanchotene

Por Priscila Oliveira, com informações do CEAPE-Sindicato.