Atricon participa da posse da nova diretoria do Conselho Federal de Contabilidade

O presidente eleito da Atricon, Cezar Miola, representou a entidade na cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado no dia 9 de fevereiro, em Brasília. Na solenidade, houve a posse do novo presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Junior, além dos oito vice-presidentes e novos conselheiros que passarão a fazer parte da composição do plenário do CFC.

De acordo com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, a expectativa para a gestão é de promover o desenvolvimento e a estruturação regional do conselho, a partir da continuidade de projetos que vêm mostrando bons resultados e de novos planos de ações pautados pelo Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs. Além disso, uma das metas da nova gestão é aprimorar a visão do profissional de contabilidade, imputando nele uma mentalidade moderna baseada na atuação consultiva e que valoriza aspectos ambientais, sociais e de governança no desempenho das atividades.

Entre as demais autoridades presentes, estiveram o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o secretário de Estado da Administração do Sergipe, Manuel Dernival Santos Neto (representando o governador, Belivaldo Chagas), e a vice-prefeita de Aracaju (representando o prefeito Edvaldo Nogueira), Katarina Feitoza.

Texto: Priscila Oliveira