Web Rádio é mais um canal de comunicação do TCE-MS

Informação, boa música e interatividade são os elementos que compõem a Web Rádio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Uma plataforma prática e moderna de divulgação das notícias e atos da Corte de Contas sul-mato-grossense. No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Rádio (13/02), as funcionalidades que o canal oferece fazem da Web Rádio um importante canal de comunicação com os ouvintes.

De acordo com o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, a Web Rádio é uma importante ferramenta que potencializa a comunicação do Tribunal de Contas, tanto com os servidores, como também com os jurisdicionados. “Por meio das notícias veiculadas na plataforma também prestamos contas das nossas ações, sendo mais um canal para a população ter o conhecimento de nossas atividades, entender o dia a dia da Corte de Contas, além de poder ouvir músicas de qualidade”.

A programação é composta por músicas internacionais e nacionais como MPB, Bossa Nova e de cantores do Mato Grosso do Sul. O gênero pop clássico também compõe a grade de programação musical da Web Rádio, que ainda conta com momentos de notícias de tudo o que acontece no âmbito do TCE-MS.

Além da Web Rádio em funcionamento, o Tribunal de Contas vem trabalhando em um segundo produto que está em processo de aperfeiçoamento, o podcast. Basicamente, é um programa de rádio menos formal e dinâmico, e que pode ser ouvido ou assistido pela internet a qualquer momento, por meio de um celular ou computador.

De acordo com a chefe da Diretoria de Comunicação Institucional do TCE-MS, Alexsandra Oliveira, o objetivo é aperfeiçoar o funcionamento da plataforma para expandir a grade de programação com o máximo de informações. “A produção dos podcasts será mais uma forma de aproximar o TCE das pessoas, potencializando a comunicação com o público interno e externo do Tribunal de Contas”.

A Web Rádio pode ser acessada por meio do endereço eletrônico:  http://www.tce.ms.gov.br/noticias/radio#.

Comemoração

O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado somente em 2012.

Olga Cruz

Imagem: Mary Vasques