Atricon participa de audiências no Senado para tratar de assuntos de interesse do controle externo

O presidente da Atricon, Cezar Miola, participou de uma audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na tarde desta quinta-feira (25), para a entrega da nota recomendatória da entidade que estimula a resolução consensual de temas afetos ao controle externo. No encontro também foi abordada a PEC 2/2017, que trata da essencialidade dos Tribunais de Contas, e as compensações aos Estados pelas perdas decorrentes das desonerações do ICMS, haja vista seus impactos nas políticas públicas da educação e da saúde.

O encontro teve a participação do ex-presidente da Atricon, Fábio Nogueira, dos vice-presidentes da entidade, Joaquim Alves de Castro Neto e Sebastião Carlos Ranna de Macedo,  dos os diretores Jaylson Fabianh Lopes Campelo e Michel Houat Harb, e do presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Rocdrigo Chamoun.

No início da tarde, o presidente da Atricon, acompanhado pelo também ex-presidente da Atricon, Valdecir Pascoal e pelos conselheiros Campelo e Ranna, estiveram reunidos com o Senador Marcelo Castro, presidente da Comissão de Educação do Senado, tratando de temas ligados ao financiamento da educação.