Atricon realiza reuniões para tratar do aniversário de 30 anos da entidade

Representantes dos Tribunais de Contas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste estiveram reunidos, nesta segunda-feira (30), para discutir as ações relativas ao aniversário de 30 anos da entidade. A programação deve incluir, entre outras iniciativas, encontros regionais nas sedes dos Tribunais de Contas. Também estão previstos o lançamento de uma nova identidade visual, treinamentos, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até agosto de 2023. 

Na abertura da reunião, o presidente da Atricon, Cezar Miola (TCE-RS), agradeceu a presença e a disponibilidade dos presidentes e servidores e ressaltou que “os encontros regionais deverão acontecer entre os meses de agosto e setembro, com temáticas diversas, a serem construídas entre os Tribunais e a entidade”, disse.

No dia 16 de maio, foi realizada uma audiência virtual com representantes dos Tribunais de Contas localizados nas regiões Norte e Nordeste. Em breve, a Atricon deve publicar uma portaria indicando os integrantes da Comissão que será responsável pela programação alusivas aos 30 anos da entidade, destacando os Tribunais que sediarão esses encontros. O grupo será coordenado pelo conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), ex-presidente da Atricon.

“O objetivo é estender as comemorações alusivas ao aniversário da Atricon realizando um encontro em cada uma das regiões do país. Em breve, devemos encaminhar as sugestões de temas que podem ser abordadas nesses encontros”, referiu o conselheiro.