Atricon vai definir com IRB forma de disponibilizar sistema cedido pelo TCE-MT

Presidente da Atricon e Presidente do TCE-MT assinam Termo de Cessão do Sistema GPE

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) vai definir esta semana de que forma disponibilizará para os Tribunais de Contas interessados o Sistema de Gestão de Planejamento Estratégico cedido pelo TCE-MT. Para tanto, será consultado o Instituto Rui Barbosa (IRB), a associação de estudos e pesquisa dos Tribunais de Contas.

A parceria entre o TCE-MT e a Atricon para cessão de uso do software foi assinada na manhã desta segunda-feira, 11, em solenidade na sede do Tribunal mato-grossense e contou com a presença do governador Silval Barbosa. O sistema também foi decidido ao Governo de Mato Grosso, para uso pelas Secretarias de Educação, de Segurança Pública e de Saúde.

O GPE é utilizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso desde 2006. Foi atualizado na gestão do conselheiro presidente José Carlos Novelli, como parte do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). Por meio desse programa, o TCE vem capacitando gestores públicos em várias áreas, especialmente na adoção do modelo gerencial de gestão com base em planejamento estratégico, na concepção de qualificar e fiscalizar.

O presidente da Atricon disse que boa parte dos Tribunais de Contas já vêm adotando o modelo de gestão assentada em plano estratégico de longo prazo, com apoio do Programa Promoex e colaboração do IRB. Por isso, será necessário verificar quais Tribunais de Contas vão se interessar e adotar o GPE. “Trata-se de uma ferramenta muito importante. Novamente, como vem fazendo nos últimos tempos, o TCE-MT oferece uma grande e valiosa contribuição para o controle externo brasileiro”, disse.

Clique AQUI e acesse a Galeria de Fotos do evento!

Leave a Reply