Auditor fiscal da Receita Federal fala sobre "Tributação Ambiental" no EAD do TCE-MT

O projeto de Ensino a Distância (EAD) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) terá como palestrante o auditor fiscal da Receita Federal, Paulo Sérgio de Miranda. Com o tema “Tributação Ambiental”. Esta é a 39ª aula palestra do EAD e acontece nesta sexta-feira (20/9), no auditório da Escola Superior de Contas, às 14h30min. O evento será transmitido pelo Portal do TCE-MT onde o vídeo permanece para consultas.

A questão ambiental tem recebido grande atenção do TCE-MT, exemplo disso é a instituição de comissão para levantar pontos de controle que deverão ser utilizados em auditorias especiais ambientais. Desse modo, a palestra do EAD complementa as ações do controle externo e ainda orienta sociedade e gestores públicos quanto ao cumprimento da legislação.

O EAD supre a necessidade de capacitação da gestão pública, considerando que Mato Grosso é o terceiro maior Estado da Federação, onde alguns municípios estão há mais mil quilômetros da capital.

Paulo Sérgio Miranda é professor da Escola de Administração Fazendária (ESAF),da Universidade Federal de Mato Grosso e pesquisador do CNPQ em Tributação Ambiental. Mestrando em Direito (UFMT).

Serviço

Palestrante: Paulo Sérgio de Miranda
Tema: “Tributação Ambiental”
Horário: 14h30
Local: Auditório da Escola Superior de Contas – TCE-MT

Leave a Reply