TCE-BA amplia divulgação de atribuições nas rádios do interior do Estado

A Ouvidoria e a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado da Bahia têm buscado novas estratégias para divulgar o trabalho e as atribuições do TCE nos 27 territórios de identidade do estado. Uma delas é conceder entrevistas nas emissoras de rádio do interior, enfatizando o papel fiscalizador e pedagógico da Corte de Contas.

Na 16ª edição dos Diálogos Territoriais, realizada no município de Senhor do Bonfim, dia 13 de setembro, o ouvidor Paulo Figueiredo e o assessor de comunicação Marcos Navarro aproveitaram a oportunidade para explicar aos ouvintes das rádios 98 FM, de Campo Formoso, e Rainha FM, de Senhor do Bonfim, de que forma os cidadãos podem ajudar o TCE a fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, contribuindo para o controle social. O sinal das duas rádios atinge um total de cem municípios circunvizinhos.

Ao ser entrevistado, Paulo Figueiredo traçou um panorama do funcionamento da Casa e orientou os ouvintes a buscar a Ouvidoria do TCE quando forem constatadas irregularidades na gestão dos recursos públicos. Já o assessor de comunicação, Marcos Navarro, deu ênfase à nova fase de comunicação do TCE, voltada principalmente para a aproximação com a sociedade. Neste contexto, foi apresentado o CAB em seu Bolso, fôlder institucional do TCE contendo o mapa ilustrado do Centro Administrativo da Bahia, com a sinalização de todas as secretarias e órgãos do CAB, além de serviços.

Os servidores destacaram ainda a importância do TCE em Campo, projeto da Casa que tem como objetivo orientar jurisdicionados dos 27 territórios de identidade sobre a Execução e o Acompanhamento de Obras Públicas e a Gestão e Prestação de Contas de Convênios. O presidente do TCE, Zilton Rocha, capitaneia o projeto, cuja meta é fortalecer o controle interno visando a um controle externo mais eficiente.

Leave a Reply