Auditoria do TCU subsidia Operação Fantoche

Auditoria do TCU em contratos da área cultural subsidia Operação Fantoche – Operação Fantoche teve início na área de inteligência do TCU em 2017

A Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S, deflagrada nesta terça-feira, teve início na área de inteligência do Tribunal de Contas da União (TCU) ainda em 2017.

Auditorias da Corte detectaram o desvio de recursos provenientes do Serviço Social da Indústria (Sesi) por intermédio do aporte de recursos financeiros sob a forma de patrocínios a projetos culturais executados por algumas organizações não governamentais.

Responsável por conduzir o processo no TCU, o ministro-substituto André Luiz de Carvalho autorizou o compartilhamento das informações contidas nas auditorias do TCU com a Polícia Federal em Pernambuco para contribuir para a instrução do inquérito policial. Carvalho também permitiu a participação de auditores federais de Mato Grosso do Sul e das demais unidades técnicas de Pernambuco e São Paulo.

Fonte: https://www.valor.com.br/politica/6126049/operacao-fantoche-teve-inicio-na-area-de-inteligencia-do-tcu-em-2017

Com informações do TCU: https://portal.tcu.gov.br/imprensa/noticias/auditoria-do-tcu-em-contratos-da-area-cultural-subsidia-operacao-fantoche.htm