Bird pode financiar projeto voltado à melhoria do Controle Externo brasileiro

A fonte de recursos para a melhoria do Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil foi o tema da palestra do coordenador de gerenciamento Financeiro do Banco Mundial no Brasil, Joseph Kizito, durante a realização do XXVII Congresso dos TCs. O evento acontece no Centro de Convenções de Vitória até a próxima sexta-feira (6), quando será encerrado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O executivo participou de uma atividade especial do encontro, que aconteceu após o encerramento da programação da manhã. Na sua palestra, ele explicou como o banco pode ser parceiro dos órgãos públicos.

“O banco é uma agência financeira e queremos assegurar que os recursos liberados sejam destinados aos fins acordados. Por isso, o papel dos Tribunais de Contas é muito importante porque nos fornece a garantia sobre o uso desses recursos”, disse.

Além de ajudar os governos e os tribunais de contas, o Bird, segundo Kizito, trabalha também com a meta de combate à desigualdade social. “Nesse sentido, temos definidos dois objetivos que são reduzir a pobreza e promover a prosperidade compartilhada. São objetivos ambiciosos e exigentes”, frisou.

O Congresso

O XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), partilhada com o Tribunal de Contas do Espírito Santo, como anfitrião, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Serviço:

XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

Quando: 03 a 06 de dezembro

Local: Centro de Convenções de Vitória

Comments (1)

Leave a Reply