Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Alunos do Instituto Federal de Rondônia fazem visita técnica orientada ao TCE-RO

ifro-ji-parana-setic-ouvidoria-escon-2Alunos do curso de informática do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), unidade de Ji-Paraná, fizeram na última sexta-feira (30) uma visita técnica orientada ao Tribunal de Contas em Porto Velho, onde puderam conhecer sistemas e a estrutura da área de tecnologia da informação (TI) do órgão, além de assistir apresentações sobre a Ouvidoria e a Escola Superior de Contas.

Sobre a Escola Superior de Contas, falou o diretor geral Raimundo Oliveira Filho, enfatizando o aspecto educativo e orientador das ações do setor, em especial no oferecimento de capacitação e aprimoramento tanto para os servidores do Tribunal de Contas, quanto dos poderes e demais órgãos públicos de Rondônia, atendendo dessa forma uma das vocações da Corte que é a função pedagógica.

Já os esclarecimentos e informações sobre os serviços oferecidos pela Ouvidoria foram repassados pelo assessor Felipe Lima Guimarães. Foi destacada, entre outros pontos, a importância do setor como canal de comunicação e interação do TCE com a sociedade, visando, assim, fomentar o controle social e a transparência.

AULA TÉCNICA

Os alunos do Ifro/Ji-Paraná também puderam ter uma aula técnica ministrada pelo secretário estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcelo Rech.

A atividade teve como foco os principais sistemas da área de informática utilizados pelo Tribunal de Contas, como suporte às aifro-ji-parana-setic-ouvidoria-escon-1tividades tanto administrativas quanto jurisdicionais.

Na oportunidade, Rech mencionou que, além de atender aspectos relativos às atribuições constitucionais do TCE, os sistemas utilizados permitiram à Corte de Contas rondoniense vantagens como agilidade processual, economia e sensível redução na utilização de papel.

Após a apresentação, os alunos, acompanhados por professores da área de informática do Ifro, fizeram uma visita às instalações físicas da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação do TCE, conhecendo, desse modo, as rotinas de trabalho daquele setor.

Mais recentes

Alfabetização lidera prioridades dos Tribunais de Contas; educação infantil concentra resultados percebidos de sua atuação

Atricon e IRB pedem participação de países da Região Amazônica no IV ENAPI

+Simples promove encontros sobre reputação institucional e linguagem acessível nesta semana

Outubro Rosa: Programação “Fala Mulher” conscientiza servidoras do TCE-PA sobre saúde

MEC capacita equipes dos Tribunais de Contas sobre utilização da Prova Nacional Docente

Leia também

Alfabetização lidera prioridades dos Tribunais de Contas; educação infantil concentra resultados percebidos de sua atuação

Levantamento inédito com os 33 TCs brasileiros revela atuação que combina auditorias, monitoramento, capacitação e articulação institucional diante de desafios como aprendizagem, falta de vagas e capacidade de planejamento das redes públicas.

Atricon e IRB pedem participação de países da Região Amazônica no IV ENAPI

O convite foi entregue pelo conselheiro Edson Ferrari, presidente do Comitê Técnico da Primeira Infância do IRB e coordenador da Primeira Infância da Atricon, e pelo conselheiro Júlio Pinheiro, presidente do Comitê Técnico do Meio Ambiente.

+Simples promove encontros sobre reputação institucional e linguagem acessível nesta semana

As atividades serão realizadas nos dias 28 e 29 em formato on-line, das 10h às 11h, e terão como convidados Felipe Paniago, cofundador e diretor de Marketing (CMO) do Reclame AQUI, e Carlos André Pereira Nunes, linguista, jurista e assessor jurídico do TCM-GO.