Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Conheça e contribua com a segunda etapa do Projeto Qualidade e Agilidade – QATC

O Marco de Medição do Desempenho da Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas – QATC – já está disponível na página da Atricon para que ministros, conselheiros, ministros e conselheiros substitutos e procuradores dos Tribunais de Contas do Brasil possam conhecer e apresentar sugestões de emendas até o dia 5 de dezembro.

Faça AQUI o download do QATC!

O documento propõe indicadores, dimensões e critérios para a execução da segunda etapa da avaliação da Qualidade e Agilidade do Controle Externo e foram elaborados a partir das Resoluções Orientativas da Atricon e das normas internacionais de auditoria, seguindo a metodologia do SAI-PMF.

As propostas de emendas devem ser encaminhadas por e-mail ([email protected]), informando autor(es), o tipo de emenda (modificativa, supressiva, substitutiva, aditiva), justificativa, item modificado e redação proposta.

As emendas recebidas serão analisadas pela comissão responsável pelo Projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas e, no que couber, incorporadas à minuta a ser apreciada pelo Conselho Deliberativo da Atricon, em reunião agendada para o dia 15 de dezembro, em Brasília.

EVENTO – A Atricon irá realizar nos dias 15, 16 e 17 de dezembro o evento “Os Tribunais de Contas e o Desafio da Qualidade e Agilidade do Controle Externo”, na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília (DF).

O objetivo do evento é apresentar a segunda fase de implantação do Projeto Qualidade e Agilidade do Controle Externo, bem como suas diretrizes, indicadores e critérios de avaliação.

Os Tribunais de Contas que não aderiram à primeira fase do projeto poderão fazê-lo na ocasião. Minutas do Termo de Adesão serão disponibilizadas a todos os membros dos TCs previamente para amplo conhecimento.

Saiba mais sobre o evento AQUI!

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.