Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Conselheiros Antonio Joaquim e Valdecir Pascoal definem transição nesta 3ª-feira (14)

Os conselheiros Antonio Joaquim e Valdecir Pascoal, respectivamente, presidente atual e o eleito da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, reúnem-se na manhã desta terça-feira (14/1) em Cuiabá, na sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), para definir o processo de transição.
Pascoal foi eleito presidente durante o XXVII Congresso de TCs para o biênio 2014-2015 e será empossado em solenidade a ser realizada em Brasília. Na reunião será ajustada a data da posse.
O conselheiro Valdecir Pascoal vai acumular as Presidências da Atricon e do TCE-PE, cujo cargo assumiu no dia 7 de janeiro. Com a transição, a subsede da Atricon será transferida de Cuiabá (MT) para Recife (PE).
O futuro presidente da Atricon também será recebido em Cuiabá pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Teis. O Tribunal mato-grossense estará representado na Diretoria da Atricon pelo conselheiro Valter Albano, eleito 1º Vice-Presidente.

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.