Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Dia da Criança Cidadã: TCE do Maranhão será parceiro de evento da CGU

No dia 31 de outubro, a CGU e os demais parceiros integrantes da Rede Institucional de Controle (CGE, TCE, TCU e SEFAZ-MA) realizarão o “Dia da Criança Cidadã” na UEB Jornalista Neiva Moreira, que fica localizada no Bairro Bequimão.

Na programação estão incluídas várias brincadeiras, joguinhos e atividades de recreação para 100 crianças de escolas da rede municipal de ensino de São Luís.

E como parte da programação serão distribuídos brinquedos às 100 crianças participantes. De acordo com o Núcleo de Prevenção à Corrupção da CGU-MA, esta é a terceira ação do Dia da Criança Cidadã já realizada no Maranhão.

A primeira foi em 2010 e envolveu 100 crianças de escolas públicas do Município de São José de Ribamar. No ano passado, foi a vez dos alunos de Bacabal participarem da testa. Neste ano, além das ações tradicionais, a CGU e os demais órgãos estão recebendo da comunidade doações de brinquedos novos e seminovos para serem distribuídos aos alunos.

Confira a programação completa:

8h às 8h30 – Recepção e Credenciamento

9h às 9h30 – Horário do Lanche

9h30 às 10h-Reciclagem é preciso

Oficineiro: SEMED

10h às 10h30

Equipe I – Amarelo

Local : Laboratório de Informática

Quantidade de alunos : 50

TEMA: Portalzinho da CGU

Oficineiros: Tio Chico (SEFAZ) e Tia Ielma (CGE)

Equipe II – Verde

Local : Sala 01

Quantidade de alunos : 50

TEMA: Ludo da cidadania – Turma da Mônica

Oficineiro : Tio Welliton (CGU) e Tio Fábio Alex (TCE)

10h30 às 11h – Troca de turmas

Equipe I – Verde

Local : Laboratório de Informática

Quantidade de alunos : 50

TEMA: Portalzinho da CGU

Oficineiros : Tio Chico (SEFAZ) e Tia Ielma (CGE)

Equipe III – Amarelo

Local : Sala 01

Quantidade de alunos : 50

Oficineiros: Tio Welliton (CGU) e Tio Fábio Alex (TCE)

TEMA: Ludo da Cidadania – Turma da Mônica

Oficineiros : Tio Welliton (CGU) e Tio Fábio Alex (TCE)

11h ÀS 12h30

Encerramento

Apresentação da peça teatral e Apresentação cultural da Banda da Guarda Municipal

Local : Pátio

12h30m

Encerramento

Fonte: www.tce.ma.gov.br

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.