Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Escoex promove curso sobre o Novo Regimento Interno do TCE-MS

João Ricardo Nunes Dias esclareceu os principais tópicos do Novo Regimento Interno

A Escola Superior de Controle Externo (Escoex) inicia o ano de 2014 promovendo curso com o objetivo de esclarecer os principais tópicos e familiarizar os servidores com a redação do novo Regimento Interno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). O curso será realizado nos dias 06 e 07 de fevereiro, pelo diretor de Normas e Jurisprudência do TCE/MS, João Ricardo Nunes Dias de Pinho.

As inscrições dos servidores poderão ser feitas na secretaria da Escoex ou pelo telefone da Escola: 3317-1599, nos períodos matutino e vespertino.
O Regimento entrou em vigor no dia de sua publicação, 20 de dezembro de 2013, e começa a produzir efeitos a contar de 06 de março de 2014. “Neste sentido, através da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), os atuais e novos servidores a serem nomeados após aprovação do Concurso, irão se familiarizar com a nova redação através da capacitação que também será ampliada aos 900 órgãos jurisdicionados ao Tribunal”, informou o presidente Cícero Antonio de Souza.
Novo Regimento Interno: O novo Regimento Interno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) foi aprovado através da Resolução Normativa Nº 76 de 11 de dezembro de 2013, por unanimidade. Após um profundo estudo e elaboração de uma comissão que envolveu conselheiros, auditores, procuradores, assessores e técnicos do TCE/MS, o Regimento Interno da Corte de Contas está “mais moderno e adequado à realidade do nosso Estado”, conforme declarou o conselheiro relator da Comissão, José Ricardo Pereira Cabral.
Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.