Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Estadão: O novo arcabouço fiscal e os Tribunais de Contas

Há uma nova expressão no front do debate público: arcabouço fiscal. O assunto é tão relevante para o futuro do país, que ocupa, justamente, todas as discussões adultas, em todos os lugares, ao mesmo tempo. Apesar da aridez do tema, trata-se de uma proposta que o Presidente da República, em cumprimento à Emenda Constitucional 126/2022, deverá encaminhar ao Congresso até 31 de agosto de 2023, por meio de um projeto de lei complementar.

Leia a íntegra do artigo do presidente da Atricon, Cezar Miola, e do conselheiro do TCE-PE, Valdecir Pascoal, publicado no site do Estadão, no espaço do articulista Fausto Macedo.

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também
Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Metrópoles: Todos os 60 artistas com mais verbas públicas no Paraná são sertanejos

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Veja: Os artistas que mais faturaram com shows de prefeituras no Paraná

Imprensa pernambucana repercute levantamento do TCE-PE sobre políticas para mulheres

Foi ao ar na edição desta quinta-feira (20) do telejornal NE2, da TV Globo Pernambuco, uma reportagem a respeito do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que identificou a ausência de um plano de políticas públicas para as mulheres nos municípios pernambucanos. O Índice de Comprometimento Municipal de Proteção à Mulher