Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Evento “Cuidando do Futuro: o TCE-PA e a Primeira Infância” sensibiliza servidores para a defesa de direitos das crianças

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) está engajado na proteção da população infantil de 0 a 6 anos no Brasil. Com o objetivo de sensibilizar os servidores quanto à atuação da Corte de Contas na defesa dos direitos das crianças na mais tenra idade, será realizado o evento “Cuidando do Futuro: o TCE-PA e a Primeira Infância”, marcado para o dia 17 de novembro, às 9 horas, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira.

A abertura da programação será feita pela Presidente do Tribunal de Contas, Conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes. Na sequência, o Conselheiro Corregedor Luís Cunha, idealizador da iniciativa, apresentará vídeo institucional sobre a temática do evento.

A representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Lídia Pantoja, proferirá a palestra “Lugar de Criança é no Orçamento”, apresentando aos participantes a necessidade de maior atenção do Poder Público em seu orçamento anual para políticas dedicadas ao bem-estar das crianças em uma das fases mais relevantes da vida que é a Primeira Infância.

Após a palestra de sensibilização, haverá roda de conversa com autoridades convidadas.

O TCE-PA integra uma rede nacional de proteção à criança e vem realizando avaliações de políticas públicas voltadas à Primeira Infância, sendo fundamental sensibilizar os servidores deste Tribunal para o apoio desta importante causa social.

As inscrições podem ser feitas no SIGA da Escola de Contas Alberto Veloso. Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Fonte: TCE-PA

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.