Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Gestão de Pessoas é tema de palestra, nesta 4ª-feira (12), de EAD do TCE-MT

Rogério Leme é empresário, consultor de empresas, palestrante e autor de diversos livros na área de gestão de pessoas

A 30ª aula de Educação a Distância (EAD) do TCE-MT desta quarta-feira (12) será voltada à gestão de pessoas, e irá abordar o tema “Gestão por competência no setor público”, ministrada por Rogério Leme, tecnólogo com MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no local do evento.

A gestão por competências é uma importante ferramenta de gestão de pessoas, porém, deve considerar as questões específicas e particulares da cultura das instituições públicas. A metodologia trabalha com os princípios da motivação humana e as diretrizes de liderança que independem das características da empresa.

A palestra tem início às 14h30, no auditório da Escola Superior de Contas e será transmitida ao vivo no portal do TCE-MT. De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Gestão de Pessoas do TCE-MT, Eneias Viegas da Silva, a palestra é voltada para profissionais em gestão de pessoas de órgãos públicos e demais interessados na área. “Vários tópicos serão ministrados, dentre eles, gestão de competências, avaliação de desempenho e consultoria em Recursos Humanos. Os participantes terão a oportunidade de trocar ideias e ampliar as discussões sobre o tema com o palestrante, ao final da aula”, ressaltou.

Rogério Leme é empresário, consultor de empresas, palestrante e autor de diversos livros na área de gestão de pessoas. A palestra será baseada nas seguinte obras escritas por ele: “Aplicação Prática de Gestão de Pessoas por Competências”, “Avaliação de desempenho com foco em competência”, “Feedback para resultados na gestão por competências pela avaliação 360º”, “Gestão do desempenho integrando avaliação e competências com Balanced Scorecard” e “Gestão por Competências no Setor Público”.

Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.