Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Pandemia suspende comemorações dos 40 anos do TCE-MS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul decidiu suspender a entrega do troféu ‘Mérito de Contas’ em comemoração aos 40 anos de existência do Tribunal de Contas, marcada para a próxima sexta-feira, 20 de novembro. A decisão foi tomada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, com base na persistência dos índices de contágio da Covid-19 e por precaução recomendada pelas autoridades sanitárias.

O troféu ‘Mérito de Contas’ é destinado a homenagear autoridades, instituições e pessoas que tenham contribuído para o fortalecimento institucional e histórico do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, honrando suas deliberações e realçando sua contribuição à gestão pública sul-mato-grossense nos seus 40 anos de existência, conforme resolução TCE/MS N. 132, de 12 de novembro de 2020.

A entrega do troféu ‘Mérito de Contas’, previsto anteriormente para acontecer no dia 20 de novembro, será feita solenemente, em sessão especial ainda em data a ser definida.

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul foi criado pela Lei Complementar nº 1, de 19 de outubro de 1979, e instalado em março de 1980 com as nomeações e posses dos sete primeiros Conselheiros, completando 40 anos de trabalho constitucional de controle externo.

ASCOM TCE-MS

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.