O presidente do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa (IRB) e membro do Projeto Meio Ambiente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Júlio Pinheiro (TCE-AM), participou do Podcast Sala do Clima, do TCM-SP.
Júlio Pinheiro é uma das principais referências na articulação da agenda ambiental e climática junto aos Tribunais de Contas brasileiros. Em pouco mais de meia hora, o conselheiro traçou um histórico da atuação dos TCs na área e falou sobre desenvolvimento sustentável.
De acordo com Júlio Pinheiro, o trabalho dos Tribunais deve sempre tem como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Utilizar os recursos naturais de forma racional para que o desenvolvimento chegue à sociedade sem destruir a floresta”, defendeu. “Esses critérios devem ser acompanhados por todos nós, que como instituições de controle podemos impedir diversos erros e devastação”.
Veja o Podcast na íntegra a seguir: