Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Presidente do TCE-AM receberá Medalha de Honra do TRE

Por indicação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões, e aval do colegiado, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Mario de Mello, será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral, a mais alta honraria concedida pela corte eleitoral amazonense a personalidades por excelentes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

A data da solenidade de outorga, segundo o desembargador João Simões, ocorrerá em data oportuna, logo após o período de isolamento social, provocado pela pandemia da COVID-19. Na mesma solenidade, entre as autoridades, serão homenageados, também, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, entre outros.

Lisonjeado com a lembrança de seu nome pelo colegiado do TRE-AM, o conselheiro Mario de Mello afirmou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os membros do TCE-AM. “Recebi a notícia com alegria, mas, reconheço, como presidente de uma grande engrenagem que é a Corte de Contas, que esta homenagem não é só para mim, mas para todos membros do colegiado e servidores do TCE-AM. Sou o timoneiro”, ressaltou.

Conforme a Resolução TRE-AM nº. 9 de 2010, a Medalha do Mérito Eleitoral destina-se a homenagear personalidades e entidades que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam a especial distinção.

A outorga, segundo a resolução, “é decidida mediante um processo individual e por indicação do presidente, vice-presidente e outros juízes membros da Corte Eleitoral, que partem do pressuposto de que a contribuição de autoridades e entidades feita à sociedade, por meio da Justiça Eleitoral, deve ser reconhecida por meio da concessão anual desta comenda”.

 
 
__________

Elvis Chaves 

Mais recentes

IRB celebra 53 anos com vídeo que resgata sua história e homenageia diferentes gerações

Capacitação em Doutrina de Inteligência de Controle Externo é concluída em Brasília

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

G1: TCE aponta falta de planejamento para a primeira infância em MG; 84% das cidades não têm plano específico

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Organização do X ENTC publica lista de iniciativas que serão apresentadas em oficinas

Leia também

IRB celebra 53 anos com vídeo que resgata sua história e homenageia diferentes gerações

Produção audiovisual reúne depoimentos de dirigentes e destaca a trajetória da Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas, marcada pela produção científica e pelo aperfeiçoamento do controle externo brasileiro.

Capacitação em Doutrina de Inteligência de Controle Externo é concluída em Brasília

Ao longo de cinco dias, servidores dos Tribunais de Contas estudaram produção de conhecimento, fontes abertas e fraudes em contratações com oito instrutores

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Na mesma sessão, foram eleitos o conselheiro Thiago Pampolha Gonçalves para a Vice-Presidência e o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento para o cargo de corregedor-geral. As três escolhas foram unânimes.