Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Projeto LiberTCE recebe apoio e doações da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas

O Projeto “LiberTCE – Conhecimento Liberta”, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), recebeu um importante reforço nesta quinta-feira (19), com assinatura de Termo de Apoio da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Regional Paraíba (Abracrim-PB) à iniciativa. A Associação também fez sua primeira doação de livros ao Projeto.

O LiberTCE incentiva a doação de livros, por parte da sociedade em geral, para que sejam encaminhados a unidades prisionais do Estado e contribuam com a ressocialização dos internos e remição de suas penas por meio da leitura. “O apoio da Abracrim-PB fortalece o projeto e garante maior engajamento, não só dos associados, como também de todo o meio jurídico paraibano”.

O apoio foi formalizado em visita do presidente da Abracrim-PB, o advogado Sheyner Asfora, ao TCE-PB. Ele foi recebido pelo coordenador do LiberTCE, o secretário geral da Escola de Contas Otacílio Silveira (ECOSIL), advogado Carlos Aquino, que valorizou a parceria e agradeceu à Abracrim por “abraçar a causa e se incorporar a tão importante luta pela melhoria das condições sociais em nosso Estado e País”.

Na ocasião, Sheyner Asfora fez a primeira doação da Associação ao Projeto: exemplares do livro “Vidas Aprisionadas – Relatos de uma prática educativa”. Em uma temática muito pertinente aos objetivos do LiberTCE, a professora Maria Salete van der Poel revisita seus escritos feitos durante atuação como pesquisadora e educadora com privados de liberdade em presídios de João Pessoa na década de 1980.

A primeira entrega de livros está agendada para acontecer no dia 29 de outubro – Dia Nacional do Livro. A unidade beneficiada será a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice.

 Ascom/TCE-PB

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.