Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Revista Controle, do TCE Ceará, recebe Qualis B4 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo

A Revista Controle – Doutrina e Artigos avança em termos de reconhecimento acadêmico ao receber o QUALIS B4, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desta vez na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. A certificação foi obtida na última avaliação de classificação de periódicos do quadriênio 2013-2016.

A publicação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará possui a mesma certificação em Planejamento Urbano e Regional/Demografia. Além de estar inserido em uma plataforma digital própria, o periódico é registrado em outros portais nacionais e internacionais como, por exemplo, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi,  Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.

O Conselho Editorial, representado pelo editor e presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, convida autores do Brasil e do exterior a publicarem artigos inéditos na primeira edição de 2017 (Vol. XV – nº 1). O prazo de recebimento de novos trabalhos vai até o dia 28 de julho.

A partir de agora, para participar do processo seletivo, os autores deverão se cadastrar no site exclusivo da revista on-line, criando um login e senha. Depois de concluída essa etapa, será possível a inclusão do artigo. Os autores receberão notificações sobre a situação de cada fase ao longo do processo.

Com a tiragem de mil exemplares, a distribuição é gratuita e recebe trabalhos de profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia, de todo o território nacional e internacional. Os temas versam sobre as ramificações do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, entre outros assuntos afins.

A Revista Controle conta com a vasta experiência de seu qualificado Conselho Editorial, composto por 27 membros, entre Mestres e Doutores e um seleto grupo de pareceristas. O objetivo é atender, automatizar e acompanhar as atualizações das mais renomadas publicações científicas, fomentando a produção do conhecimento.

Conheça o passo a passo para envio de artigos da Revista Controle

Criar usuário

1) Acesse o link “via internet e intranet”

2) Click em “acesso”, na parte superior, ou no menu Para Autores, localizado abaixo, no lado direito, ou clique aqui.

3) Ao clicar em acesso, realize o cadastro solicitado, preenchendo os campos obrigatórios no formulário.

Incluir um artigo

1) Logar com o seu usuário e senha criados

2) Clicar em Iniciar Nova Submissão, ou acesse direto por esse link

3) Preencher todas as etapas do Passo 1 – INICIAR SUBMISSÃO

4) Passo 2 – TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO, você vai incluir o artigo na parte Transferir arquivo, em Arquivo Submetido

5) No Passo 3 – METADADOS DAS SUBMISSÃO (INDEXAÇÃO), você vai editar os dados que vão aparecer na página, como o Autor, Título da Obra, Resumo, entre outros

6) No Passo 4 – TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES, deverá ser feito, se houver necessidade, o acréscimo de documento adicional

7) Passo 5 – CONFIRMAÇÃO DA SUBMISSÃO

Após esses passos, você conseguiu concluir a inclusão do artigo.

 

Mais recentes

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Leia também

Congresso em Lisboa tem foco na cooperação jurídica e combate ao crime

O congresso é considerado um espaço para intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas voltadas ao enfrentamento dos desafios impostos pela criminalidade organizada internacional

PAF Cidadão 2027 do TCE-PA ouve população durante a Feira do Livro

Muitos dos que participaram da Consulta manifestaram a satisfação pessoal por fazer parte do trabalho de controle externo do TCE.

Atricon destaca mobilização dos TCs em apoio ao diagnóstico sobre Educação Especial Inclusiva

De acordo com informações encaminhadas Secadi, o levantamento alcançou 4.960 respondentes, entre estados, municípios e o Distrito Federal, abrangendo 4.933 municípios, todas as capitais, os 26 estados e o Distrito Federal.