Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Revista Controle, do TCE Ceará, recebe Qualis B4 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo

A Revista Controle – Doutrina e Artigos avança em termos de reconhecimento acadêmico ao receber o QUALIS B4, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desta vez na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. A certificação foi obtida na última avaliação de classificação de periódicos do quadriênio 2013-2016.

A publicação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará possui a mesma certificação em Planejamento Urbano e Regional/Demografia. Além de estar inserido em uma plataforma digital própria, o periódico é registrado em outros portais nacionais e internacionais como, por exemplo, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi,  Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.

O Conselho Editorial, representado pelo editor e presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, convida autores do Brasil e do exterior a publicarem artigos inéditos na primeira edição de 2017 (Vol. XV – nº 1). O prazo de recebimento de novos trabalhos vai até o dia 28 de julho.

A partir de agora, para participar do processo seletivo, os autores deverão se cadastrar no site exclusivo da revista on-line, criando um login e senha. Depois de concluída essa etapa, será possível a inclusão do artigo. Os autores receberão notificações sobre a situação de cada fase ao longo do processo.

Com a tiragem de mil exemplares, a distribuição é gratuita e recebe trabalhos de profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia, de todo o território nacional e internacional. Os temas versam sobre as ramificações do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, entre outros assuntos afins.

A Revista Controle conta com a vasta experiência de seu qualificado Conselho Editorial, composto por 27 membros, entre Mestres e Doutores e um seleto grupo de pareceristas. O objetivo é atender, automatizar e acompanhar as atualizações das mais renomadas publicações científicas, fomentando a produção do conhecimento.

Conheça o passo a passo para envio de artigos da Revista Controle

Criar usuário

1) Acesse o link “via internet e intranet”

2) Click em “acesso”, na parte superior, ou no menu Para Autores, localizado abaixo, no lado direito, ou clique aqui.

3) Ao clicar em acesso, realize o cadastro solicitado, preenchendo os campos obrigatórios no formulário.

Incluir um artigo

1) Logar com o seu usuário e senha criados

2) Clicar em Iniciar Nova Submissão, ou acesse direto por esse link

3) Preencher todas as etapas do Passo 1 – INICIAR SUBMISSÃO

4) Passo 2 – TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO, você vai incluir o artigo na parte Transferir arquivo, em Arquivo Submetido

5) No Passo 3 – METADADOS DAS SUBMISSÃO (INDEXAÇÃO), você vai editar os dados que vão aparecer na página, como o Autor, Título da Obra, Resumo, entre outros

6) No Passo 4 – TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES, deverá ser feito, se houver necessidade, o acréscimo de documento adicional

7) Passo 5 – CONFIRMAÇÃO DA SUBMISSÃO

Após esses passos, você conseguiu concluir a inclusão do artigo.

 

Mais recentes

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 66/2026

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria Conjunta Atricon – IRB nº 06/2026

Leia também

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.

Do curral à escola digna: atuação do TCE-AC transforma a realidade de crianças na educação

Na comunidade Limoeiro, no Bujari, fiscalização, cobrança de providências e acompanhamento das soluções foram determinantes para assegurar condições dignas de aprendizagem e abrir caminhos para o futuro dos estudantes.

Diretor Cezar Colares representa a Atricon no V Ciclo Formativo de Letramento Racial do TCE-PA

Realizado sob a organização da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) do TCE-PA, o V Ciclo Formativo prestou homenagem à professora Zélia Amador de Deus, reconhecida pela atuação na luta antirracista e que faleceu este ano.