Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-CE realiza II Ciclo de Debates do Ministério Público de Contas

O Ministério Público de Contas do Ceará (MPC) promoverá nesta quinta-feira (25/10) o II Ciclo de Debates do MPC no Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O tema escolhido é Vinte Anos da Lei de Improbidade Administrativa e o Combate à Corrupção. Segundo o Procurador-Geral do MPC, Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre, o momento é oportuno para analisar as conquistas alcançadas e fomentar o debate sobre os novos instrumentos no combate à corrupção.

Foram convidados para o evento renomados juristas que farão palestras e discorrerão sobre suas experiências, como o Dr. Jorge Hélio Chaves de Oliveira –  Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, o Dr. Márcio Andrade Torres –  Procurador Regional Eleitoral e o Dr. Eloilson Augusto da Silva Jardim –  Promotor de Justiça da PROCAP (Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública).

O objetivo do Ciclo de Debates é discutir sobre as ferramentas que auxiliam a sociedade a expandir as formas de combate à corrupção, ampliando a reflexão sobre a atuação dos órgãos de controle contra os ilícitos de agentes públicos. Podem participar do evento membros do Ministério Público, magistrados, servidores públicos, advogados, professores, estudantes e demais operadores do Direito, além da sociedade em geral.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Dia 25/1/2012 – Quinta-feira

14 horas–  Solenidade de Abertura

14h30 – Palestrante: Dr. Jorge Hélio Chaves de Oliveira
Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ
Tema: “O papel do CNJ no combate à corrupção”

15h30 – Palestrante: Dr. Márcio Andrade Torres
Procurador Regional Eleitoral
Tema:”Lei da ficha limpa e sua repercussão nas eleições 2012″

16h30 – Palestrante: Dr. Eloilson Augusto da Silva Jardim
Promotor de Justiça da PROCAP (Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública)
Tema: “O combate à corrupção e as licitações públicas”

17h30- Coquetel
Observações:

– Não será necessária inscrição prévia.

– Serão disponibilizados certificados para os participantes, com carga horária de 4 (quatro) horas-aula.

Mais recentes

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Reunião com representantes da Abrampa discute parcerias institucionais

Leia também

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

O evento será realizado em Recife, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2027, e deverá reunir representantes dos Tribunais de Contas brasileiros e do exterior, além de especialistas, autoridades e convidados.