Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE Ceará – Quinta turma da edição online do TCEduc está com inscrições abertas até 19 de agosto

Estão abertas as inscrições para a turma 5 do TCEduc, programa de capacitação continuada do Tribunal de Contas do Ceará, coordenado pela Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC). Os interessados podem acessar o Sistema de Gestão Educacional (Siged) e realizar a inscrição até o dia 19 de agosto. As aulas da nova turma acontecerão de 24/8 até 7/9.

O tema desta edição online é “Encerramento de mandato e transição governamental”. A programação do TCEduc 2020 foi divida em seis turmas, com quatro cursos cada: “Aspectos relevantes da gestão de pessoal”, “Gestão governamental e finanças públicas”, “Obras e serviços de engenharia”, e “O papel da sociedade civil na transição governamental”.

A partir da temática deste ano, o programa permite evidenciar os principais aspectos e recomendações alusivos ao último ano de mandato de administradores públicos e às transições de governos municipais. De acordo com informações do Instituto Plácido Castelo, esta edição virtual do TCEduc, iniciada em junho, já contabiliza 1.357 participantes, nas quatro primeiras turmas.

As atividades de formação têm entre seus objetivos disseminar e desmistificar o trabalho do controle externo e a fiscalização da gestão pública realizada pelo Tribunal, além de atuar por meio de redes de parcerias, a fim de proporcionar o intercâmbio e o compartilhamento do conhecimento. A iniciativa viabiliza ações de educação continuada, voltadas aos segmentos da administração pública, estudantes e sociedade, com temas atuais e de grande relevância social.

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4273-quinta-turma-da-edicao-online-do-tceduc-esta-com-inscricoes-abertas-ate-19-de-agosto

 

Mais recentes

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

Congresso da ABCPública terá lançamento de guia impresso sobre contratações de publicidade

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 64/2026

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Leia também

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

O presidente da Atricon, Edilson Silva, participou de reunião com o vice-reitor da Universidade de Coimbra João Nuno Calvão da Silva para assinatura de protocolo de cooperação que estabelece bases de cooperação futura em matéria de atividades acadêmicas, científicas e institucionais conjuntas

Congresso da ABCPública terá lançamento de guia impresso sobre contratações de publicidade

A apresentação ocorrerá no dia 17 de setembro, às 17h, no Hall da Taquigrafia, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Com a mudança, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA).