Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE Ceará – Quinta turma da edição online do TCEduc está com inscrições abertas até 19 de agosto

Estão abertas as inscrições para a turma 5 do TCEduc, programa de capacitação continuada do Tribunal de Contas do Ceará, coordenado pela Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC). Os interessados podem acessar o Sistema de Gestão Educacional (Siged) e realizar a inscrição até o dia 19 de agosto. As aulas da nova turma acontecerão de 24/8 até 7/9.

O tema desta edição online é “Encerramento de mandato e transição governamental”. A programação do TCEduc 2020 foi divida em seis turmas, com quatro cursos cada: “Aspectos relevantes da gestão de pessoal”, “Gestão governamental e finanças públicas”, “Obras e serviços de engenharia”, e “O papel da sociedade civil na transição governamental”.

A partir da temática deste ano, o programa permite evidenciar os principais aspectos e recomendações alusivos ao último ano de mandato de administradores públicos e às transições de governos municipais. De acordo com informações do Instituto Plácido Castelo, esta edição virtual do TCEduc, iniciada em junho, já contabiliza 1.357 participantes, nas quatro primeiras turmas.

As atividades de formação têm entre seus objetivos disseminar e desmistificar o trabalho do controle externo e a fiscalização da gestão pública realizada pelo Tribunal, além de atuar por meio de redes de parcerias, a fim de proporcionar o intercâmbio e o compartilhamento do conhecimento. A iniciativa viabiliza ações de educação continuada, voltadas aos segmentos da administração pública, estudantes e sociedade, com temas atuais e de grande relevância social.

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4273-quinta-turma-da-edicao-online-do-tceduc-esta-com-inscricoes-abertas-ate-19-de-agosto

 

Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.