Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE do Rio Grande do Sul é auditado para manutenção da certificação ISO 9001:2008

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) está recebendo em seu prédio sede a segunda auditoria externa de 2012 para o sistema de gestão da qualidade da norma ISO 9001:2008. A verificação, iniciada nesta semana, está a cargo da auditora Janaina Andréa de Oliveira Florão, da empresa BSI Sistemas de Gestão.

O processo teve início no dia 3 de setembro em três regionais de amostra: Erechim, Frederico Westphalen e Santo Ângelo, que  não tiveram apontamentos de inconformidades.

Para o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, a auditoria externa é o momento de extrair oportunidades de melhoria. “É muito bom que quem audita também seja auditado”, resumiu.

Fonte: http://www2.tce.rs.gov.br/

Mais recentes

Portaria estabelece regras para uso de IA Autônoma no TCE-PE

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Leia também

Portaria estabelece regras para uso de IA Autônoma no TCE-PE

A medida busca reduzir riscos à segurança digital e proteger dados e informações do Tribunal. Esse tipo de ferramenta é capaz de tomar decisões e executar tarefas com pouca ou nenhuma supervisão humana, a partir de um objetivo definido.

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

O conselheiro emérito participou do Seminário “Fundos Europeus na Universidade Pública: Gestão, Controle e Responsabilidade Institucional”, realizado pela Universidad de Castilla-La Mancha.

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Pascoal também foi eleito 2º vice-presidente do novo órgão, cuja primeira composição do Conselho Diretor tomou posse nesta quinta-feira (1º de outubro).