Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-GO anuncia medidas para conter a disseminação do Coronavírus

Regras alteram rotina de trabalho no Tribunal e estão de acordo com orientações do Ministério da Saúde

Para garantir a manutenção da prestação de serviços e ao mesmo tempo contribuir para o controle da infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid-19) o Tribunal de Contas do Estado de Goiás divulgou hoje (16/mar) portaria listando uma série de medidas. Até 31 de março, ficam suspensos eventos coletivos nas dependências do Tribunal e o afastamento de membros, servidores e estagiários para participação em congressos, eventos, cursos, reuniões técnicas e afins.

Também, até essa data, ficam interrompidas a visita de público externo à Biblioteca do Instituto Leopoldo de Bulhões e a participação do público externo nas sessões julgadoras (câmaras e plenárias).  A portaria determina ainda a redução ao mínimo necessário de visitas e audiências com público externo a gabinetes e unidades administrativas, participação de colaboradores nas sessões e o envio de equipe de trabalho para auditorias e fiscalizações externas.

Quanto à atuação dos servidores, o trabalho à distância – para servidores, membros e estagiários – passa a ser facultativo para maiores de 60 anos, portadores de doenças que aumentem o risco de mortalidade com o contágio do Covid-19, gestantes e pessoas com filhos em idade escolar que tenham sido dispensados das aulas.

O afastamento é obrigatório para aqueles que apresentem sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse, dor de garganta, dores de cabeça e no corpo e prostração, que retornarem de países estrangeiros ou centros com elevado grau de infecção; que mantiveram contato com infectados ou suspeitos de infecção e que se utilizem do transporte público. Menores aprendizes serão dispensados de suas atividades. Caberá aos chefes determinar a forma de cumprimento das atividades à distância.

Confira o texto completo da Portaria n° 113/2020.

Diretoria de Comunicação Social

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.