Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-GO: candidatos a prefeito de Goiânia assinam compromisso pela primeira infância

Em encontro promovido pelo Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância, todos os sete candidatos a prefeito de Goiânia se comprometeram em priorizar políticas públicas de atenção às crianças de zero a seis anos. O evento ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) na manhã de hoje (13/set). O Conselheiro Edson Ferrari e o servidor Halim Antônio Girade representaram o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) na ocasião.

Além de Goiânia, todos os concorrentes ao cargo de prefeito de municípios goianos foram convidados pelo Comitê a firmar o mesmo compromisso, com resposta positiva de mais de 100 candidatos até o momento.

Atualmente coordenado pelo Ministério Público do Estado (MP-GO), o Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância reúne organizações públicas e privadas desde 2022, unindo esforços para fazer valer os direitos das crianças goianas, tendo como base as ações previstas no Pacto Nacional pela Primeira Infância, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os indicadores que impactam diretamente na vida dessas crianças. O Comitê visa sensibilizar, mobilizar, qualificar os atores sociais para o tema.

Fonte: TCE-GO

Mais recentes

TCE-AC participa de lançamento de ações do CNJ para reduzir superlotação e ampliar oportunidades de trabalho nos presídios

Presidente Edilson Silva aborda atuação dos TCs brasileiros durante seminário internacional em Lisboa

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

Leia também

TCE-AC participa de lançamento de ações do CNJ para reduzir superlotação e ampliar oportunidades de trabalho nos presídios

Missão do Conselho Nacional de Justiça ocorre quatro dias após decisão unânime do Tribunal que determina melhorias de pessoal e infraestrutura nas unidades prisionais acreanas

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas