Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-MS reforça acordo de cooperação com Defensoria Pública

Fotos: Mary Vasques

O presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, juntamente com o corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid, e o procurador-geral do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Junior, recebeu nessa quarta-feira, 11 de março, a visita do Defensor Público-Geral do Estado, Fábio Rogério Rombi da Silva e da diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública, Camila Maués dos Santos Flausino.

De acordo com o presidente, a reunião foi para formalizar o convênio que já está em andamento e que tem por objetivo o intercâmbio e a cooperação técnica entre as instituições. “Estamos hoje materializando um termo de cooperação que já existe entre o TCE-MS e a Defensoria Geral para a troca de experiências e informações, daí a importância desse intercâmbio”.

O Defensor Público Geral do Estado, Fábio Rogério ressaltou a importância da parceria com o TCE-MS na qualificação do corpo técnico para o aperfeiçoamento da máquina administrativa. “Com as recorrentes transformações e alterações que envolvem as normas a serem seguidas pelos gestores públicos precisamos estar sempre atualizados, pois uma administração mais eficaz pode gerir melhor os recursos e conseguir uma eficiência maior em seus resultados, daí o porquê da Defensoria Pública ter todo o interesse de estabelecer essa parceria com o Tribunal de Contas”.

Para o presidente da Corte de Contas, Iran Coelho das Neves, a reunião foi mais uma demonstração de esforço das instituições na busca de maiores resultados para a sociedade. “Estamos dando continuidade na nossa forma de administrar o TCE-MS, e quem ganha com esse acordo é a sociedade com essa troca de informações, que vale ressaltar, sem nenhum custo a mais”, finalizou o presidente.

Olga Mongenot

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.