Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PE envia à Alepe projeto para criação de novos cargos, e define vagas para concurso público

O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Valdecir Pascoal, enviou nesta segunda-feira (28) à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) que cria novos cargos para o concurso público da instituição em 2025. 

Além dos cargos previstos no PL, o concurso contemplará também vagas já existentes na estrutura do TCE-PE, em função da aposentadoria de servidores.

Considerando a aprovação do PL, que ainda tramitará na Alepe, serão no total:


19 vagas de Auditor de Controle Externo

– 7 na área de contas públicas;

– 5 na área da saúde pública;

– 3 na área de obras públicas;

– 4 na área de tecnologia da informação 

19 vagas de Analista de Controle Externo

– 9 na área de contas públicas; 

– 6 na área de obras públicas; 

– 4 na área de tecnologia da informação; 

18 vagas de Analista de Gestão 

– 9 na área de administração;

– 9 área de julgamento.

2 vagas de Procurador Jurídico


As vagas serão preenchidas ao longo da validade do concurso. 

A comissão do concurso é presidida pelo vice-presidente do TCE-PE, conselheiro Carlos Neves.

Na semana passada, o TCE-PE confirmou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a banca organizadora do concurso. A escolha foi homologada em sessão do Pleno e oficializada com a publicação do ato de contratação no Diário Oficial na quinta-feira (24).

Acompanhe todas as informações oficiais sobre o concurso em nosso site e nas nossas redes sociais:

Instagram.com/tce_pe/

YouTube.com/@TVTCEPE

X.com/tcepe

Fonte: TCE-PE

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.