Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PE: Escola abre 40 vagas para Curso de Extensão em Controle Interno

São 40 vagas disponíveis aos interessados que desejam participar do Curso de Extensão em Controle Interno. As aulas ocorrerão em 10 meses, a partir de março. Confira o edital aqui e confirme sua inscrição através deste link, que ficará aberto até o dia 17 de janeiro.

A capacitação tem como objetivo gerar a reflexão sobre questões polêmicas e atuais das disciplinas relacionadas ao controle interno das atividades da administração pública e aprimorar a formação de profissionais que executam suas atividades nas diversas áreas da administração do setor público, com ênfase nos processos de controle realizados pelos órgãos e entidades públicas, dotando-os de competências que os auxiliem a atuar de forma menos centralizada, mais ágil e sob uma perspectiva do alcance de resultados.

Para tanto, o curso busca combinar questões conceituais, técnicas, jurídicas, legais e jurisprudenciais com temas vinculados à gestão pública moderna e à prática na esfera pública dos conceitos de eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência operacional, resultados e transparência organizacional.

As aulas acontecerão na Avenida Mário Melo, 90, ou no anexo da Rua da Aurora, 763, ambas no Bairro Santo Amaro, Recife – sempre no período da tarde, de segunda à sexta, das 13h30 às 19h10, preferencialmente uma vez por mês.

“A Escola de Contas conferirá certificado para os alunos que tiverem atendido satisfatoriamente todos os requisitos para conclusão do curso”, explicou a gerente de Ensino da Escola, Ariane Fonseca.

A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães é um órgão superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Curso de Extensão em Controle Interno (2014)

A quem se destina: servidores públicos e/ou cidadãos com escolaridade mínima do ensino médio que possuam interesse em aprofundar seu conhecimento sobre os diversos aspectos dos procedimentos de contratação no âmbito da administração pública.

Investimento: R$ 4.500 (quatro mil e quinhentos), pago em até 10 parcelas de R$ 450.

Prazo das inscrições: 17 de janeiro de 2014.

Informações: (81) 3181-7928, [email protected] ou escola.tce.pe.gov.br .

Mais recentes

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

34 anos de Atricon: nova sede amplia a capacidade de atendimento ao Sistema Tribunais de Contas

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Leia também

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

O evento reuniu conselheiros, conselheiros substitutos, ministros, auditores, servidores e representantes dos Tribunais de Contas de todas as regiões brasileiras e também de Cortes internacionais, além de autoridades dos Poderes da República.

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Durante o seu pronunciamento, o presidente Edilson Silva disse que é necessário pressionar e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores públicos para transformar a realidade atual por meio da cooperação.

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

O Plenário da Câmara dos Deputados foi espaço para sessão solene em homenagem aos 34 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na…