Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PI fiscalizará regras de acessibilidade em obras públicas

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Waltânia Alvarenga participou, esta manhã, 20, de reunião com representantes do Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com Deficiência (CONEDE), entidades de defesa da pessoa com deficiência e o Ministério Público de Contas. O objetivo é incentivar a  participação das entidades, no exercício do controle social  e na fiscalização das normas de acessibilidade, além de apresentar as instalações físicas e o trabalho desenvolvido pelo Tribunal na fiscalização de obras públicas.

Durante o encontro, o procurador do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, destacou a Campanha pela Acessibilidade Total, promovida pelo Ministério Público de Contas, juntamente com o TCE, que inseriu, ainda em 2012, a acessibilidade como ponto de auditoria nas fiscalizações de obras e serviços de engenharia realizadas pelo Tribunal de Contas.

Além do presidente do CONEDE, Mauro Eduardo, participaram da reunião a deputada estadual Rejane Dias, o secretário sstadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Hélder Jacobina, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Raïssa Rezende e  representantes de associações de deficientes de Teresina.

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.