Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RJ: Divulgados os trabalhos habilitados ao Prêmio Ministro Gama Filho

A Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (22/7), o resultado da habilitação preliminar dos trabalhos inscritos ao Prêmio Ministro Gama Filho 2013, cujo tema é “A importância da Nova Contabilidade Pública para a Gestão Governamental”. Quatro monografias foram consideradas aptas para serem enviadas à comissão julgadora. São elas:

1 – Custos no Serviço Público Federal: a utilização prática do custo de oportunidade no cálculo do resultado econômico de uma instituição federal de ensino superior de Pernambuco;
2 – Benefícios potenciais da Nova Contabilidade Pública para a Gestão Governamental: um estudo de caso das demonstrações contábeis do Incra;
3 – Convergência da Contabilidade Pública Brasileira aos padrões internacionais;
4 – A transparência na Nova Contabilidade Pública.
A Comissão de Habilitação Preliminar foi composta por membros da Comissão Permanente de Estudos e Pesquisas (COPEP), da própria Escola. A comissão julgadora é integrada por especialistas no tema, que atuam em outras instituições: os professores Aracéli Cristina de S. Ferreira, Paulo Henrique Feijó da Silva e Francisco José dos Santos Alves.
Os vencedores do prêmio serão anunciados até o final de setembro.
Mais recentes

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 63/2026

Leia também

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

Um encontro, realizado na sede do STJ, em Brasília, teve como foco o fortalecimento da cooperação entre as instituições e a construção de iniciativas conjuntas.

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Cerca de 70 técnicos de Tribunais de Contas de todo o país estiveram reunidos no TCE-AL para a Semana da Garantia da Qualidade.

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para a quinta etapa das capacitações regionais dedicadas à mensuração de benefícios gerados a partir das ações de controle externo, que acontecerá na Região Suedeste do país, de 29 de setembro a 1º de outubro, na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio)