Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RO: Curso orientará jurisdicionados do setor de obras sobre novo sistema informatizado

Dentro de seu papel pedagógico, o Tribunal de Contas de Rondônia, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará, dos dias 18 a 21 deste mês, capacitação para detalhar o funcionamento do Sigap/Obras, novo sistema instituído pela Instrução Normativa nº 33/2012/TCE-RO, que é voltado à fiscalização de obras e serviços de engenharia executados pelos jurisdicionados.
Destinado exclusivamente aos servidores do Estado e dos municípios que têm atividades relacionadas à execução físico-financeira de obras, os quais atuarão no preenchimento dos dados e envio das informações ao Sigap/Obras, o curso já está com inscrições abertas pelo e-mail [email protected].
Segundo a Escon, as vagas foram distribuídas de modo a contemplar todos os órgãos, tanto da administração estadual direta quanto indireta, bem como os municípios. Está prevista a formação de oito turmas, que participarão de oficinas com um total de quatro horas-aula cada uma. Clicando no link abaixo, é possível conferir a formação das turmas por órgão contemplado.
O curso foi modelado para ter atividades teóricas e práticas, incluindo aulas no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. A ideia é proporcionar entendimento geral sobre o Sigap/Obras e suas principais funcionalidades aos usuários finais, de forma que estes possam utilizá-lo de modo adequado.
Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio TCE, que atuam diretamente tanto no controle dos gastos em obras públicas realizadas pelos jurisdicionados quanto no desenvolvimento e gerenciamento do novo sistema informatizado implementado pelo Tribunal.

Mais recentes

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 64/2026

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches

Informativo de Jurisprudência do TCE Ceará destaca licitações e contratos, subsídio de vereadores e gestão fiscal

Leia também

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Com a mudança, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA).

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches