Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RO realiza curso de Gestão Pública Contemporânea a membros, procuradores e servidores

Como parte do Programa de Capacitação sobre Gestão Pública Contemporânea, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), promove, da próxima segunda-feira (20) até a quinta-feira (23), curso específico para conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores de contas e servidores que exercem função estratégica de gestão, como chefes de gabinete, secretários e diretores.

Dividida em quatro módulos – Gestão Pública Orientada para Resultados, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Gestão de Projetos –, a capacitação tem um total de 32 horas e será ministrada por instrutores da Fundação Dom Cabral, entidade contratada pelo TCE que detém comprovada tradição (37 anos de atuação no mercado) e expertise na educação corporativa.
Nesse contexto, a capacitação, que será realizada na sala II da Escon, ilustra a preocupação da Corte em oferecer aos membros, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) e servidores os meios necessários ao aprimoramento de suas habilidades, competências e conhecimentos, especificamente em relação à gestão em uma visão contemporânea, focada em boas práticas e no aprendizado permanente dos gestores.
Essa premissa, além de atender o Plano Estratégico do TCE para o período 2011/15, relativamente à capacitação continuada do seu capital humano, também está alinhada com diretriz defendida pela Associação Nacional dos Tribunais de Contas (Atricon), referente à necessidade de os TCs também ofertarem qualificação e aprimoramento aos seus conselheiros, bem como conselheiros-substitutos e procuradores do MPC.

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.