Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-SE apoia o IV Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos

Com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos retorna a Sergipe sob o eixo do fortalecimento das Compras Públicas, visando propiciar um cenário que permita obter resultados nas ações governamentais. Em sua quarta edição, o evento ocorrerá nos próximos dias 26 e 27, no Radisson Hotel Aracaju.

De acordo com o diretor da Jam Jurídica, André Araújo, o apoio da Corte de Contas representa um fator essencial para o sucesso do Congresso, que nos últimos dois anos foi realizado no Rio de Janeiro. “É um apoio fundamental já que o TCE é um órgão de controle que tem esse papel importante com os jurisdicionados; é ele que abaliza esses contratos que iremos discutir”, ressaltou.

Integrante da coordenação científica do evento, a coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN), Patrícia Verônica, será uma das palestrantes no primeiro dia de atividades. Sua explanação ocorrerá às 10h, e terá como tema as ‘Parcerias Público-privadas: Reflexos da Lei 11079/04 na Lei Estadual Sergipana 6.299/07’.

Considerados o eixo do fortalecimento das compras públicas e reunindo especialistas de renome nacional para atuar como facilitadores, o IV Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos busca: promover a capacitação, o aperfeiçoamento e especialização dos servidores públicos envolvidos nos procedimentos de aquisição pública; estreitar o diálogo entre Compradores e Fornecedores (Governo e Mercado); e aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam nas áreas estratégicas da Administração.

O evento irá alertar à necessidade de se desenvolver as atividades de compras com extremada excelência, precisão e eficiência para se acoplar a um Governo de resultados.

Mais recentes

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 64/2026

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches

Informativo de Jurisprudência do TCE Ceará destaca licitações e contratos, subsídio de vereadores e gestão fiscal

Leia também

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Com a mudança, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA).

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches