Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE de Tocantins recebe certificação do programa GesPública

Gespublica_TCE-TOO Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) recebeu certificação de excelência pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), instituição âncora do Programa,  a quem também foi conferida a terceira certificação.

O vice-presidente e coordenador do GesPública no Tribunal, conselheiro Manoel Pires dos Santos,  destacou a relevância da adesão ao Programa ocorrida em junho de 2012. “O TCE mudou muito nos últimos anos e o GesPública faz parte desta mudança”. Na ocasião, também agradeceu aos servidores, membros do Comitê do GesPública na Corte, a motivação e o envolvimento para a conquista da primeira certificação. “Nosso cumprimento aos servidores que levaram adiante esse magnífico trabalho. Estamos preparados para a 2ª etapa”, concluiu o conselheiro Manoel Pires.

A procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, parabenizou o Tribunal de Contas pelo desempenho no GesPública.

Trinta e quatro membros compõem o Comitê do GesPública no TCE-TO. Cada servidor-membro, presente na solenidade de oficialização da certificação, recebeu o certificado das mãos do coordenador. Conforme imagens abaixo.

GesPública

O GesPública foi instituído pelo Decreto nº 5.378/2005 e é o resultado da evolução histórica de diversas iniciativas do Governo Federal para a promoção da gestão pública de excelência, visando a contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

O TCE-TO aderiu ao Programa em 2012. O GesPública é uma das metas do Planejamento Estratégico.

Mais recentes

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 66/2026

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria Conjunta Atricon – IRB nº 06/2026

Leia também

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.

Do curral à escola digna: atuação do TCE-AC transforma a realidade de crianças na educação

Na comunidade Limoeiro, no Bujari, fiscalização, cobrança de providências e acompanhamento das soluções foram determinantes para assegurar condições dignas de aprendizagem e abrir caminhos para o futuro dos estudantes.

Diretor Cezar Colares representa a Atricon no V Ciclo Formativo de Letramento Racial do TCE-PA

Realizado sob a organização da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) do TCE-PA, o V Ciclo Formativo prestou homenagem à professora Zélia Amador de Deus, reconhecida pela atuação na luta antirracista e que faleceu este ano.