Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE/AC conscientiza servidores sobre Código de Ética

codigo-de-etica-tce-ac-voce-conhece-o-codigo-de-etica-copyO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) lançou na última quarta-feira (12), uma campanha interna de conscientização sobre o Código de Ética vigente na instituição desde agosto de 2013. O objetivo é manter vivo na memória dos servidores os pontos principais do código: postura, ações, omissões. Mostrar de uma forma descontraída  o que pode e o que não pode ser feito pelos servidores.

O Código de Ética visa tornar transparentes as regras éticas de conduta dos membros do Tribunal de Contas do Estado do Acre. Entre os seus princípios estão: Aferir sua integridade e a lisura do processo de apreciação das contas públicas; Contribuir para o aperfeiçoamento dos padrões éticos dos integrantes do Tribunal de Contas do Estado do Acre; Assegurar aos membros do Tribunal de Contas do Estado do Acre a preservação de sua imagem e reputação, quando seu comportamento se pautar pelas normas éticas estabelecidas neste Código; Propiciar, no campo ético, regras específicas sobre o conflito de interesses públicos e privados e limitar a utilização de informação privilegiada após o exercício do cargo; Estimular, no campo ético, o intercâmbio de experiências, conhecimentos entre os setores público e privado.

Para conhecimento do Código Ética, clique no link: https://goo.gl/J5zZGX

Mais recentes

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 66/2026

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria Conjunta Atricon – IRB nº 06/2026

Leia também

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.

Do curral à escola digna: atuação do TCE-AC transforma a realidade de crianças na educação

Na comunidade Limoeiro, no Bujari, fiscalização, cobrança de providências e acompanhamento das soluções foram determinantes para assegurar condições dignas de aprendizagem e abrir caminhos para o futuro dos estudantes.

Diretor Cezar Colares representa a Atricon no V Ciclo Formativo de Letramento Racial do TCE-PA

Realizado sob a organização da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) do TCE-PA, o V Ciclo Formativo prestou homenagem à professora Zélia Amador de Deus, reconhecida pela atuação na luta antirracista e que faleceu este ano.