Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCM-CE interage com TCU para ações de educação

materia46Presidente do Ieswa, conselheiro Domingos Filho, em visita ao Instituto Serzedello Corrêa, ao lado de Pedro Koshino, diretor-substituto da Diretoria de Diagnóstico, Planejamento e Desenvolvimento de Ações Educativas.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) prossegue o diálogo com outras instituições ligadas ao controle externo com o objetivo de ampliar e modernizar suas ações no campo da educação corporativa. O presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), conselheiro Domingos Filho, está à frente da ação e concluiu mais uma visita, desta vez ao Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Recentemente também foi feito contato com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e com o Conselho Regional de Administração.

Para Domingos Filho, essa aproximação aumenta a harmonia entre os Tribunais de Contas e, consequentemente, entre suas escolas e institutos. “Pude perceber que há um sentimento de alargar parcerias, sobretudo na educação continuada, mediante a educação interativa. Esses cursos serão importantes sendo feitos conjuntamente, através dessa relação que será muito proveitosa”.

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.