Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCM-GO realiza debate sobre as Boas Práticas de Combate à Corrupção

TCM Noticias-02De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que R$ 200 bilhões são desviados do Brasil, anualmente. São recursos que poderiam ser usados no desenvolvimento da infraestrutura do país, na compra de medicamentos para a população, na construção e aparelhamento de hospitais e escolas; no entanto, todo esse valor se esvai pelo ralo da corrupção.
Diante desse cenário, e aproveitando o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, o TCM GO, com objetivo de realizar uma ampla discussão sobre o tema, promoverá o debate “Boas Práticas de Combate à Corrupção”.
O evento será realizado no dia 8/12, no teatro Maria Dilda, das Faculdades ALFA, das 18h às 22h30, e terá como público alvo representantes da administração pública municipal, estadual e federal, bem como representantes das empresas privadas, organizações, academia e comunidade estudantil.
Serão realizados painéis e um debate para esclarecimentos dos pontos levantados. Participarão do evento: José Alves Filho / Presidente do Grupo José Alves, Silvana Bittencourt / Editora Executiva do Jornal O Popular, Igor Montenegro / Superintendente do SEBRAE GO, Diogo Bernardino / Coordenador do Curso de Direito das Faculdades ALFA, Antonio Carlos Monteiro / Vice-Presidente da OAB Goiás, Honor Cruvinel de Oliveira / Presidente do TCM GO, Heloísa Helena A. Monteiro Godinho / Auditora do TCE GO, Maria D’Abadia de O. B. Brandão / Superintendente da CGE GO, Reuder Cavalcante Motta / Promotor de Justiça do Ministério Público GO e Júlio Marcelo de Oliveira / Procurador de Contas do Ministério Público de Contas junto ao TCU.
A participação é gratuita. Basta inscrever-se pelo site www.tcm.go.gov.br/escoladecontas.
Todos os participantes terão direito a certificado.

 

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.