Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCMRJ adere à construção de base de dados nacional sobre gestores públicos

O Tribunal de Contas carioca aplicará o Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos (Sinaque) desenvolvido para consolidação e difusão de uma base nacional de dados sobre as ações dos gestores públicos do País. A ferramenta padroniza pesquisas temáticas que serão realizadas junto a todos os administradores submetidos à fiscalização dos Tribunais de Contas. O primeiro questionário, aplicado em níveis municipal e estadual, será para colher informações sobre as ações e medidas que gestores públicos estão desenvolvendo para o enfrentamento à Covid-19.

A iniciativa parte do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Instituto Rui Barbosa, em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

A difusão dessa base de dados tem como  metas consagrar-se como fonte de pesquisa para auxiliar os Tribunais de Contas em suas ações de fiscalização e fomentar o controle social.

ASCOM TCMRJ

Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.