Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCs vão apoiar respectivos membros e técnicos na participação em eventos da Atricon

O conselheiro Inácio Magalhães informou que o TCDF dará suporte às atividades da Atricon em Brasília

Os Tribunais de Contas deverão, na medida do possível, custear as despesas decorrentes da participação dos respectivos conselheiros e conselheiros substitutos, procuradores de contas e técnicos nos eventos e atividades desenvolvidas ou realizadas pela Atricon. Foi o que ficou definido durante a primeira reunião conjunta da Diretoria com o Conselho Deliberativo da entidade, em Brasília, no dia 27 de março.

A medida levará em consideração que as atividades desenvolvidas pela Atricon são voltadas, em sua maioria, para o aprimoramento do Sistema Federativo dos Tribunais de Contas, ou seja, de interesse das instituições públicas de controle externo. Também considerou o fato de a Atricon não ter capacidade orçamentária e financeira para suprir a demanda.

APOIO INSTITUCIONAL

Durante a reunião do Conselho Deliberativo foi informado que os Tribunais de Contas de Pernambuco, Mato Grosso e Espírito Santo assinaram termo de cooperação objetivando apoiar ações da Atricon, prática que será sugerida aos temais TCs. O TCDF, conforme o conselheiro Inácio Magalhães, disponibilizará espaço físico e logístico para as reuniões da Atricon em Brasília-DF.

Também no aspecto de organização, foi aprovada a figura do enlace, ou seja, a designação de um assessor técnico que atue em seu respectivo Tribunal junto ao membro do Conselho Deliberativo, para aprimorar e agilizar a comunicação entre a Atricon e os TCs.

Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.