Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCU promove II Simpósio de Boas Práticas de Governança e Gestão de Pessoas

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza, no próximo dia 31, o II Simpósio de Boas Práticas de Governança e Gestão de Pessoas. As inscrições podem ser feitas no site www.tcu.gov.br/dialogopublico.

O evento tem como objetivo divulgar o resultado consolidado de conjunto de auditorias realizadas pelo TCU no tema Governança e Gestão de Pessoas, assim como divulgar boas práticas identificadas no âmbito dessas auditorias.

Veja aqui a programação.

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.