Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Tribunal de Contas do Piauí elege nova Diretoria para o biênio 2012-2014

Waltânia Alvarenga é a nova conselheira presidente e Luciano Nunes Santos, o conselheiro vice-presidente do TCE-PI

Em eleição realizada nesta segunda-feira, 22, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado elegeram a nova diretoria para o biênio 2013/2014. Por unanimidade, foram escolhidos para presidente, a Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga; para vice-presidente, o Conselheiro Luciano Nunes Santos; e para  Corregedor Geral, o Conselheiro Olavo Rebêlo de Carvalho Filho.

Na mesma sessão, a Conselheira Lílian Martins foi escolhida para o cargo de Ouvidora Geral e o Conselheiro Kennedy Barros, para o cargo de Controlador Geral.

O Conselheiro Olavo Rebêlo, mesmo entendendo estar amparado pela LOMAN – Lei Orgânica da Magistratura Nacional, tendo em vista a harmonia do TCE, aceitou o entendimento para a composição da diretoria.
A Conselheira Waltânia Alvarenga é a primeira mulher a presidir o Tribunal de Contas do Estado.
Mais recentes

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC

Projeto “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado” é lançado

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Leia também

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC

Projeto “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado” é lançado

A Atricon lança o “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado”, projeto que busca ampliar o uso da linguagem simples nos Tribunais de Contas e tornar a comunicação pública mais clara, acessível e próxima da sociedade.

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.