Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará investe em ferramentas eletrônicas

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), Francisco Aguiar, oficializou contrato com empresa especializada, a Indra, que ficará responsável pela montagem da estrutura que levará a Corte a ingressar, definitivamente, na era dos processos eletrônicos.

Reunião entre dirigentes da empresa e diretores do TCM definiu a fase inicial do trabalho, voltada ao planejamento das ações.

As contas referentes a 2013, conforme as projeções feitas preliminarmente, já serão formatadas na nova plataforma para entrega ao TCM – Ceará no início do ano que vem. Nesse grupo estarão as prestações e tomadas de contas de gestão, prestações de contas de governo e tomada de contas especiais.

Quando as diferentes etapas estiverem em operação, o TCM-CE assumirá status que o colocará entre os tribunais de contas mais informatizados do país.

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.