Ciclo de debates, palestras e reuniões abrem 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas; confira

Realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas terá sua programação inaugurada com ciclo de debates do Marco de Medição do Desempenho (MMD-TC).  

Uma retomada histórica das Cortes de Contas e a importância do consensualismo na administração pública também estão entre os temas que serão abordados no primeiro dia do encontro, que começa no próximo dia 21 e se estende até a sexta-feira (23) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. 

Na ocasião, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) Hélio Saul Mileski vai apresentar uma linha do tempo do controle externo no Brasil, e o conselheiro do TCE-MT Valter Albano fará palestra magna sobre as mesas técnicas, destacando o papel da mediação para o avanço na prestação de serviços à sociedade. 

No mesmo dia, haverá ainda reuniões do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), além de palestra do economista e jornalista Dony De Nuccio e o lançamento do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico para 2024/2029 pela Atricon. 

Já nos dias 22 e 23 serão realizadas cinco salas simultâneas com apresentação de 70 boas práticas levantadas pelo MMDTC de 2022. No total, 92 projetos foram catalogados e serão amplamente divulgados em ações nacionais de comunicação da Atricon. Para inscrições e mais informações, basta clicar aqui e acessar o hotsite do evento.    

O Laboratório   

Iniciativa do TCE-MT em 2018, o Laboratório de Boas Práticas foi incorporado pela Atricon às agendas nacionais e tem por intuito ampliar o conhecimento e networking sobre tendências, técnicas, tecnologias e soluções voltadas à construção de tribunais de contas cada vez mais modernos e efetivos.    

O evento será realizado com o apoio da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC) e terá como público-alvo membros e servidores dos Tribunais de Contas, especialmente lideranças de controle externo.  

Clique aqui e saiba mais.

Fonte: TCE-MT